Amazon abre loja de produtos de beleza e cuidados pessoais na Itália como parte da expansão física
Publicado 11/02/2025 • 21:10 | Atualizado há 1 mês
Banco da Inglaterra mantém juros e alerta para incerteza global
Turquia enfrenta protestos e fuga de investidores após prisão de opositor
Tradicional na NBA, Boston Celtics é adquirido por executivo de private equity por US$ 6,1 bi
Maior fundo soberano do mundo investe R$ 3,9 bilhões em Covent Garden, em Londres
CEO da Nvidia diz que estava errado sobre a computação quântica e ficou surpreso com o impacto negativo nas ações
Publicado 11/02/2025 • 21:10 | Atualizado há 1 mês
KEY POINTS
Foto: Divulgação/Amazon
A Amazon está abrindo uma loja de produtos de beleza e saúde em Milão, Itália, marcando o mais recente experimento da empresa no varejo físico.
Localizada no centro de Milão, a loja oferece uma variedade de itens de beleza e cuidados pessoais, além de medicamentos não prescritos, conforme informado em uma postagem no blog da Amazon. A primeira loja, chamada Amazon Parafarmacia & Beauty, abrirá suas portas ao público na quarta-feira.
A loja será abastecida com produtos de marcas de beleza e cuidados com a pele, incluindo La Roche-Posay, Eucerin e Vichy. Também há “Derma-bars”, onde os clientes podem fazer uma “análise digital da pele” gratuitamente para identificar o tipo e condição da pele e receber recomendações de produtos.
A Amazon afirma que a loja inclui uma seção com farmacêuticos, onde os clientes podem adquirir “medicamentos não prescritos e de venda livre”.
Com o lançamento de sua primeira “parafarmácia”, o gigante do e-commerce espera transformar seu sucesso online na categoria de beleza e cuidados pessoais em vendas no mundo físico. Os produtos de beleza e cuidados pessoais, que incluem desde spray de cabelo e cosméticos até desodorantes e cotonetes, são uma das categorias de crescimento mais rápido na Amazon.
A empresa começou a oferecer produtos de saúde e beleza em 2000, mas sua seleção era inicialmente limitada a marcas mais populares. Desde então, a Amazon adicionou marcas de luxo, como Estée Lauder e La Mer.
O novo formato de loja também marca o mais recente experimento da Amazon no varejo físico. A empresa abriu e depois fechou todas as suas livrarias, lojas pop-up, lojas Four-Star e lojas de roupas. Ela também reduziu a sua presença com as lojas Amazon Go, fechando um ponto de venda em Woodland Hills, Califórnia, no mês passado. No setor de alimentos, o portfólio da Amazon inclui os supermercados Whole Foods e sua própria rede de lojas Fresh.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Congresso aprova Orçamento de 2025 com teto de gastos de R$ 2,2 trilhões
Maior fundo soberano do mundo investe R$ 3,9 bilhões em Covent Garden, em Londres
Tradicional na NBA, Boston Celtics é adquirido por executivo de private equity por US$ 6,1 bi
Vendas da Nike caem no trimestre, puxadas por queda de 17% na China
Conflito no Cade: Petz/Cobasi e Petlove trocam acusações sobre fusão