Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Audi homenageia Ayrton Senna com ação que mapeia curvas semelhantes ao ‘S do Senna’ no Brasil
Publicado 24/03/2025 • 22:23 | Atualizado há 5 meses
OpenAI registra seu primeiro mês com US$ 1 bilhão em receita, mas ainda enfrenta falta de capacidade, diz diretora financeira
Epic divulga em seu evento anual novas ferramentas de IA para pacientes e médicos
Hertz venderá nos EUA veículos usados online por meio de parceria com Amazon Autos
Volta da Shein para a China é última tentativa de salvar seu IPO, dizem analistas
McDonald’s, Starbucks e outras redes de fast food apostam em novas bebidas para turbinar as vendas
Publicado 24/03/2025 • 22:23 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
A Audi do Brasil criou uma ação criativa para homenagear o legado de Ayrton Senna, celebrando os 30 anos de presença da marca no país e a histórica ligação com o piloto.
A iniciativa busca mapear curvas semelhantes à famosa “S do Senna” no autódromo de Interlagos, em São Paulo, utilizando inteligência artificial para identificar essas semelhanças pelo Brasil, fomentando o turismo e reforçando o vínculo entre a marca e os fãs de Senna.
Segundo Gerold Pillekamp, head de marketing da Audi no Brasil, a ideia surgiu com o objetivo de celebrar o legado de Senna, que ajudou a estabelecer a marca no país em 1994, logo após seu falecimento.
Pillekamp explica que, ao buscar curvas semelhantes ao “S do Senna” em várias partes do Brasil, a Audi deseja não só prestar uma homenagem ao piloto, mas também estimular o turismo em locais menos conhecidos.
“A Audi tem uma relação muito forte com o legado de Senna, e a ideia de usar inteligência artificial para mapear essas curvas é uma forma de trazer mais pessoas para conhecerem a história que une a marca e o Brasil”, disse Pillekamp.
A ação já revelou algumas curvas, como uma em Baependi, em Minas Gerais, e espera que mais sejam identificadas com o apoio do público.
“Qualquer brasileiro que encontrar uma curva parecida com a do S de Senna pode nos reportar. A Audi está aberta a engajar com os fãs e mapear o Brasil em busca dessas curvas únicas”, comentou Pillekamp.
Além disso, a marca busca fortalecer sua presença no Brasil e criar uma conexão ainda mais forte com os fãs de automobilismo, refletindo o legado de Senna e sua relação histórica com a Audi.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
EXCLUSIVO: Presidente do BRB diz que, com aquisição do Banco Master, conglomerado deve atingir ’25 milhões de clientes e R$ 225 bilhões em ativos em 5 anos’
99 processa Keeta por suposta concorrência desleal e violação de marca no Brasil
Um dos criadores do Pix deixa o Banco Central após mais de 20 anos
Câmara Legislativa de Brasília retoma sessão que discute projeto de aquisição do Banco Master pelo BRB
Mercado de M&A avança no 2º semestre com juros estáveis e valuations atrativos