Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Brasileiros são os mais exigentes em inovação para mensagens de conversação, diz CEO global da Sinch
Publicado 04/03/2025 • 14:01 | Atualizado há 6 meses
Investimentos bilionários da OpenAI impulsionam Oracle e o setor de tecnologia
Eli Lilly e Novo Nordisk se preparam para batalha no campo dos medicamentos contra a obesidade
EXCLUSIVO CNBC: saiba como será o investimento de US$ 600 bilhões que a Apple vai fazer nos EUA para evitar tarifaço
Ram alega demanda reduzida e cancela produção de picape 100% elétrica
Relatório do governo Trump sobre vacinas derruba ações da Pfizer e da Moderna
Publicado 04/03/2025 • 14:01 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
A Sinch, gigante da comunicação digital, viu suas ações dispararem nos últimos meses, refletindo a força do setor e suas movimentações estratégicas. No comando dessa trajetória está Laurinda Pang, que começou sua carreira vendendo tecnologia em Nova York e construiu uma trajetória de mais de 25 anos em cargos executivos.
Depois de quase três décadas acompanhando fusões e mudanças no setor, ela assumiu, em 2023, a posição de CEO global da empresa, que atende gigantes como Google, Uber e PayPal.
Em entrevista exclusiva ao apresentador Marcelo Torres, do Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, Pang falou sobre o potencial do marketing digital. Avaliado em cerca de US$ 85 billhões, ela acredita que o mercado de comunicação digital com o cliente ainda deve crescer consideravelmente nos próximos anos.
“Acreditamos que ele crescerá de 8% a 9% nos próximos 5 anos, e é um espaço empolgante. Porque muitos setores em todo o mundo precisam descobrir como poderão se comunicar e oferecer uma experiência ao cliente. A maneira de fazer isso é por meio de comunicações”, disse a CEO global da Sinch.
Ainda de acordo com Pang, atualmente, os clientes estão exigindo mais personalização, querem ser comunicados pelo canal certo, no momento certo e com as informações corretas.
“Obviamente, a tecnologia acaba de avançar significativamente com essa capacidade. Portanto, temos muitos canais de comunicação, mas com o advento da inteligência e dos chatbots, as empresas passaram a ter a capacidade de se comunicar ainda melhor com seus usuários finais. Cada região é ligeiramente diferente em termos de preferência dos clientes, e o truque para as empresas é descobrir isso. O que funciona, onde e com quem”, completa.
A executiva avalia o mercado brasileiro como “muito fascinante e empolgante”. De acordo com ela, os consumidores no Brasil estão muito acostumados a operar e se comunicar no canal em que se comunicam com seus amigos e familiares.
“Obviamente, o WhatsApp é um player muito dominante aqui no Brasil. E por causa disso, os consumidores brasileiros têm sido, provavelmente, os mais exigentes em relação à inovação para mensagens de conversação”, afirmou.
No momento, a CEO global da Sinch afirmou que a companhia está integrando duas empresas adquiridas há vários anos e, agora, procura expandir a organização de vendas para dar mais ênfase ao gerenciamento e a construção de relacionamentos com os clientes.
“Vamos expandir os produtos que oferecemos aos nossos clientes brasileiros. Esse tem sido um mercado muito dominante no WhatsApp. Há novas tecnologias disponíveis no momento, portanto, os serviços de comunicação avançada, são o próximo advento das mensagens, e isso está chegando ao mercado”, destacou.
“Também estamos investindo em trazer o e-mail para o mercado. Quando pensamos em comunicações omnichannel, que são comunicações multicanal, garantimos que todos esses canais estejam disponíveis para nossos clientes aqui no Brasil”, completou.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Análise: Embraer pode abrir mais um flanco de disputa entre Brasil e EUA
Vale demite vice-presidente de RH após polêmica sobre diversidade
Microsoft volta com o trabalho presencial: funcionários terão que ir ao escritório três vezes por semana
Samsung ganha espaço nos EUA e tira fatia de mercado da Apple com celulares dobráveis em alta
Banco do Brasil coloca 142 imóveis em leilão neste mês