Davos: presidente da Randoncorp fala sobre meta de efeito estufa; veja cobertura do 4º dia
Publicado 23/01/2025 • 08:39 | Atualizado há 4 meses
Netflix afirma que seu plano com anúncios tem 94 milhões de usuários mensais ativos
Fabricante de ketchup Kraft Heinz investe US$ 3 bilhões para modernizar produção nos EUA
Warner Bros. Discovery anuncia que serviço de streaming voltará a se chamar HBO Max
Startup chinesa Pony.ai registra primeiro incêndio em robotáxi, sem feridos
Vale do Silício prioriza produtos de IA para obter lucros, em detrimento da segurança e pesquisa da tecnologia, dizem especialistas
Publicado 23/01/2025 • 08:39 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
Reduzir em até 40% a emissão de gases de efeito estufa até 2030 é a ambição da Randoncorp, disse Daniel Randon, presidente da empresa, em entrevista exclusiva ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.
Diretamente do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, Randon contou que diminuir 25% dos combustíveis também está no radar da Randoncorp. E para concluir essas metas sustentáveis do negócio, afim de contribuir para uma menor geração de resíduos e emissão de gases, a empresa utiliza um semirreboque de tração elétrica, para diminuir o impacto da poluição do transporte de caminhões.
“Focamos em uso de materiais mais leves e investimento em energia limpa, que são importantes para reduzir a emissão de gás de efeito estufa”, disse Randon.
Em parceria com a Be8, a empresa busca trazer alternativa de um novo biocombustível. “Essa sinergia é importante para construirmos um combustivel 100% limpo”, disse.
A Randoncorp também é uma das apoiadoras da Brazil House, em Davos, que conta com a parceria da Ambipar, BTG Pactual, Be8, JHSF, Gerdau e Vale. “Temos o papel de mostrar que o Brasil tem a melhor matriz energética e que a melhor transição energética é a transição limpa”, disse o executivo.
Mais lidas
Brazil Summit 2025: ponte de investimentos entre Brasil e EUA reúne líderes em Nova York
Satisfeita com rebranding, Jaguar desmente fim de parceria com agência de publicidade
Mercado Livre investe na música e lança festival para se conectar com a Geração Z
Competitividade no setor de açúcar e etanol cresce na Argentina, afirma diretor do Grupo Ledesma na Brazilian Week 2025
“O Brasil continua sendo um dos motores de crescimento da Coca-Cola no mundo”, diz presidente