Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Enel anuncia novo visual com verde e amarelo, 5 mil contratações e plano de investimento recorde no Brasil
Publicado 15/04/2025 • 16:50 | Atualizado há 2 meses
Publicado 15/04/2025 • 16:50 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Nova logomarca da Enel no Brasil
Foto: Enel Brasil/Divulgação
A Entidade Nacional de Energia Elétrica (Enel, na sigla em italiano) anunciou nesta semana uma mudança em sua identidade visual no Brasil, acompanhada de um plano de investimentos que promete transformar a infraestrutura elétrica do país.
A nova logomarca da empresa no país vai incluir a palavra “Brasil” e as letras serão escritas em verde e amarelo, as cores da bandeira nacional.
O grupo vai investir R$ 25,3 bilhões até 2027, sendo R$ 24 bilhões destinados exclusivamente à área de distribuição de energia.
Segundo o CEO da Enel Brasil, Antonio Scala, a nova marca representa a evolução da empresa no país. “Vamos modernizar nossa infraestrutura com foco em digitalização, resiliência da rede elétrica e ampliação das equipes em campo”, afirmou. A mudança também pretende melhorar os canais de atendimento ao consumidor.
Os investimentos terão foco em tecnologia, automação e expansão da rede nos estados onde a empresa atua: São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará. A companhia pretende acelerar a digitalização do sistema e aprimorar a qualidade da distribuição de energia.
Para fortalecer a operação, a Enel está contratando cerca de 5 mil novos profissionais. Mais de 2 mil já foram efetivados entre 2024 e março deste ano. A companhia também investe na formação de mão de obra com escolas especializadas na capacitação de eletricistas nos três estados.
O plano operacional também inclui ações preventivas, como manutenções e podas, que já apresentam resultados positivos. Entre novembro e março, a empresa reduziu significativamente o tempo médio de atendimento (TMA): 50% em São Paulo, 40% no Rio e 30% no Ceará.
Em São Paulo, os investimentos previstos até 2027 somam R$ 10,4 bilhões, 67% acima do plano anterior. No Rio, serão R$ 6,1 bilhões, aumento de 74%. No Ceará, o valor alcança R$ 7,4 bilhões, 54% a mais do que o ciclo anterior.
Na área de geração, a empresa dobrou sua capacidade instalada nos últimos anos e agora ultrapassa 6,6 GW em energia solar e eólica no Brasil.
A mudança da marca também chegará aos clientes a partir de maio, com a nova logomarca impressa nas contas de luz. Em abril, a fatura trará um aviso prévio sobre a alteração visual.
Três lojas físicas já passam a operar com a nova identidade: em Taboão da Serra (SP), São Gonçalo (RJ) e no Centro de Fortaleza (CE). A atualização da frota, dos uniformes e dos canais digitais será feita de forma gradual.
Com a nova logomarca, que adota uma nova cor, a Enel busca se aproximar ainda mais do público brasileiro.
____
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Hugo Motta diz que Congresso não aceitará ajuste fiscal sobre os mais pobres
Ações da Kering disparam com nomeação de novo CEO vindo da Renault
Brasil terá acesso a financiamento de R$ 1,3 bi do Fundo de Investimento Climático, diz MME
Meta traz anúncios para o WhatsApp
"Consórcio é a única parcela que você paga para você mesmo", afirma diretor da Unifisa