Enel anuncia novo visual com verde e amarelo, 5 mil contratações e plano de investimento recorde no Brasil
Publicado 15/04/2025 • 16:50 | Atualizado há 6 horas
OpenAI considera criar rede social para competir com X, de Elon Musk
Mark Zuckerberg, CEO da Meta, considerou separar o Instagram do Facebook em 2018
Gigante do petróleo BP é vista como alvo ideal de aquisição
Tarifas de Trump liquidaram títulos do Tesouro dos EUA, mas quem está por trás da venda desses papeis?
Trump ‘destrói’ credibilidade com aliados e beneficia China, diz ex-conselheiro de segurança nacional John Bolton
Publicado 15/04/2025 • 16:50 | Atualizado há 6 horas
KEY POINTS
Nova logomarca da Enel no Brasil
Foto: Enel Brasil/Divulgação
A Entidade Nacional de Energia Elétrica (Enel, na sigla em italiano) anunciou nesta semana uma mudança em sua identidade visual no Brasil, acompanhada de um plano de investimentos que promete transformar a infraestrutura elétrica do país.
A nova logomarca da empresa no país vai incluir a palavra “Brasil” e as letras serão escritas em verde e amarelo, as cores da bandeira nacional.
O grupo vai investir R$ 25,3 bilhões até 2027, sendo R$ 24 bilhões destinados exclusivamente à área de distribuição de energia.
Segundo o CEO da Enel Brasil, Antonio Scala, a nova marca representa a evolução da empresa no país. “Vamos modernizar nossa infraestrutura com foco em digitalização, resiliência da rede elétrica e ampliação das equipes em campo”, afirmou. A mudança também pretende melhorar os canais de atendimento ao consumidor.
Os investimentos terão foco em tecnologia, automação e expansão da rede nos estados onde a empresa atua: São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará. A companhia pretende acelerar a digitalização do sistema e aprimorar a qualidade da distribuição de energia.
Para fortalecer a operação, a Enel está contratando cerca de 5 mil novos profissionais. Mais de 2 mil já foram efetivados entre 2024 e março deste ano. A companhia também investe na formação de mão de obra com escolas especializadas na capacitação de eletricistas nos três estados.
O plano operacional também inclui ações preventivas, como manutenções e podas, que já apresentam resultados positivos. Entre novembro e março, a empresa reduziu significativamente o tempo médio de atendimento (TMA): 50% em São Paulo, 40% no Rio e 30% no Ceará.
Em São Paulo, os investimentos previstos até 2027 somam R$ 10,4 bilhões, 67% acima do plano anterior. No Rio, serão R$ 6,1 bilhões, aumento de 74%. No Ceará, o valor alcança R$ 7,4 bilhões, 54% a mais do que o ciclo anterior.
Na área de geração, a empresa dobrou sua capacidade instalada nos últimos anos e agora ultrapassa 6,6 GW em energia solar e eólica no Brasil.
A mudança da marca também chegará aos clientes a partir de maio, com a nova logomarca impressa nas contas de luz. Em abril, a fatura trará um aviso prévio sobre a alteração visual.
Três lojas físicas já passam a operar com a nova identidade: em Taboão da Serra (SP), São Gonçalo (RJ) e no Centro de Fortaleza (CE). A atualização da frota, dos uniformes e dos canais digitais será feita de forma gradual.
Com a nova logomarca, que adota uma nova cor, a Enel busca se aproximar ainda mais do público brasileiro.
____
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings