Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Guararapes registra prejuízo de R$ 26 milhões no 1º trimestre de 2025, redução de 77,2% em um ano
Publicado 08/05/2025 • 18:29 | Atualizado há 1 mês
Publicado 08/05/2025 • 18:29 | Atualizado há 1 mês
KEY POINTS
Guararapes, dona da Riachuelo.
Divulgação Riachuelo.
O Grupo Guararapes, dono da marca Riachuelo, encerrou o primeiro trimestre de 2025 com prejuízo líquido de R$ 26 milhões, uma redução de 77,2% em relação à perda de igual período do ano passado.
Segundo o presidente da companhia, André Farber, os primeiros três meses do ano tradicionalmente apresentam desempenho mais fraco em vendas, por causa das férias e da ausência de grandes datas promocionais.
A perspectiva, no entanto, é de melhora para os próximos meses. “O segundo trimestre já se beneficia do Dia das Mães e do início do inverno, enquanto o quarto é impulsionado pelo Natal. A tendência é que os próximos três trimestres sejam lucrativos”, afirmou o executivo.
Já a receita líquida da empresa foi de R$ 2,2 bilhões no trimestre, alta de 10,6% ante um ano antes.
Leia também:
C&A registra lucro líquido de R$ 4,1 milhões no 1º trimestre; queda de 94,3% ante um ano antes
A companhia ainda atingiu um Ebitda recorde de R$ 258 milhões, o mais alto patamar histórico para um primeiro trimestre, com crescimento de 22% em relação a igual período do ano anterior. Farber destaca que, em comparação com o primeiro trimestre de 2023 (R$ 87,5 milhões), o Ebitda praticamente triplicou.
“Esse resultado é fruto de um crescimento muito forte de vendas e uma melhora de margem”, afirmou. No período, as vendas de vestuário nas mesmas lojas (SSS) cresceram 12,8% ante o primeiro trimestre de 2024.
A margem bruta, por sua vez, atingiu 50,5%, um aumento de 2,5 pontos porcentuais (p.p.) ante um ano antes. Este é o maior nível dos últimos sete anos para um primeiro trimestre, com destaque para a margem bruta de vestuário de 53,7% que apresentou expansão pelo sexto trimestre consecutivo.
A Guararapes também teve uma margem Ebitda de Mercadorias Ajustado de 7,0%, a maior dos últimos 9 anos. Para Farber, a melhora da margem é atribuída ao fortalecimento da cadeia de suprimentos e à eficiência no pricing, um processo para atribuir preço aos produtos.
Já o braço financeiro da empresa, a Midway, fechou o primeiro trimestre deste ano com Ebitda de R$ 125,8 milhões, crescimento de 20,3% em relação a igual período de 2024.
No mesmo período, a dívida líquida da companhia totalizou R$ 869,1 milhões, com alavancagem de 0,6 vez em março de 2025 comparado a 0,8 vez em março de 2024. Considerando a relação dívida líquida/Ebitda pré-IFRS, a alavancagem foi de 0,8 vez ao final do primeiro trimestre deste ano.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Hugo Motta diz que Congresso não aceitará ajuste fiscal sobre os mais pobres
Ações da Kering disparam com nomeação de novo CEO vindo da Renault
Brasil terá acesso a financiamento de R$ 1,3 bi do Fundo de Investimento Climático, diz MME
Meta traz anúncios para o WhatsApp
Por que os consumidores chineses não estão gastando o suficiente