Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Itaú lança campanha “Feito” com foco na experiência digital e protagonismo do cliente
Publicado 06/05/2025 • 22:51 | Atualizado há 6 meses
Gigante de navegação Maersk eleva projeções; “Comércio global está mais resiliente”, diz CEO
Trump anuncia acordos para remédios mais baratos com gigantes farmacêuticas
Jensen Huang, da Nvidia, suaviza comentário de que “a China vencerá a corrida da IA”
Nvidia amplia presença na Índia com investimento de US$ 2 bilhões para orientar startups de IA
Toyota projeta lucro maior apesar de prejuízo bilionário com tarifaço dos EUA
Publicado 06/05/2025 • 22:51 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
O setor bancário brasileiro tem investido cada vez mais em estratégias digitais para se adaptar às necessidades de um público que prioriza a conveniência e a agilidade. Com base nisso, o Itaú lançou a campanha “Feito”, que visa reforçar a experiência digital do cliente e a resolução prática de problemas cotidianos. A campanha foi desenvolvida pela Agência Galeria, com a colaboração de Rafael Urenha, sócio da agência, que detalhou o conceito por trás da ação em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.
Leia mais:
A campanha “Feito” busca resgatar a ideia de um banco que resolve problemas diários por meio da tecnologia, com um toque de cultura pop. Rafael Urenha explicou que o nome da campanha foi inspirado na frase histórica do banco, que sempre usou o conceito de “feito para você” em suas comunicações. “A palavra ‘Feito’ resume o momento do banco, mais do que nunca, resolvendo a vida dos seus clientes de forma prática e eficiente”, afirmou Urenha.
Segundo ele, a campanha não é apenas sobre promover um aplicativo, mas sobre mostrar como o Itaú, por meio de seu ambiente digital, facilita a vida dos clientes. “É a sensação de alívio, liberdade e segurança ao resolver algo de maneira fácil, rápida e segura”, explicou o sócio da Agência Galeria.
A ideia de apresentar o banco como um facilitador se alinha ao crescente uso de plataformas digitais, especialmente para as gerações mais jovens que já estão acostumadas a resolver a maioria de suas questões financeiras por meio de aplicativos.
A música Freedom, de George Michael, foi escolhida como trilha sonora para a campanha. Urenha destacou que a adaptação da letra para incluir a palavra “Feito” foi uma estratégia para aumentar a conexão emocional com o público. “A música foi um atalho emocional para traduzir a sensação de liberdade que o cliente sente ao usar a plataforma digital para resolver problemas”, comentou.
Ele também explicou que a negociação para usar a música foi rápida e contou com a colaboração da Warner, que liberou os direitos de forma eficiente. “Foi a primeira vez que a música foi adaptada para publicidade dessa maneira”, completou Urenha.
A campanha também considera o público mais velho, que pode ter resistência a plataformas digitais. Rafael Urenha mencionou que além do filme principal, a Agência Galeria produzirá tutoriais e peças adicionais, como conteúdos de Out of Home e redes sociais, para demonstrar a simplicidade do aplicativo do Itaú.
“A campanha vai dialogar com todas as gerações, garantindo que o cliente veja o banco como uma solução digital acessível e eficiente”, concluiu Urenha.
–
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
AMBIPAR: CVM vai à Justiça por dúvidas sobre transparência na empresa e quer a quebra do sigilo
2
IPVA SP 2026: veja prazos, descontos e calendário de pagamentos
3
Shutdown: Senado dos EUA pouco avança para encerrar crise
4
Apesar de crescimento, baixa eficiência tira R$ 42,4 bi da indústria têxtil em 2024
5
Flamengo: quanto custa ver o time direto do camarote no Maracanã?