Placa de boas-vindas na Reunião Anual de Acionistas da Berkshire Hathaway em Omaha, Nebraska, em 2 de maio de 2025.

CNBC O ‘bazar’ do encontro da Berkshire apresenta Buffett Squishmallows, livro comemorativo de 60 anos e máquina de garra gigantes

Empresas & Negócios

Oi fecha acordo para vender negócio de TV por assinatura para a Mileto Tecnologia

Publicado 23/12/2024 • 16:45 | Atualizado há 4 meses

Henrique Almeida, do Times Brasil

KEY POINTS

  • O acordo prevê exclusividade temporária para negociações enquanto o memorando estiver vigente, mas não impede a realização de um processo competitivo.
  • A operação inclui ativos como serviço de acesso condicionado (SeAC), base de assinantes e equipamentos terminais associados.
  • Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados.
Oi avança na venda de ativos de TV por assinatura para Mileto Tecnologia

Foto: EBC

A Oi assinou um memorando de entendimentos com a Mileto Tecnologia S.A. para a venda de sua operação de TV por assinatura.

O acordo prevê exclusividade temporária para negociações enquanto o memorando estiver vigente, mas não impede a realização de um processo competitivo. A empresa de telefonia está em recuperação judicial.

A operação inclui ativos como serviço de acesso condicionado (SeAC), base de assinantes e equipamentos terminais associados. Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados.

Detalhes do acordo

  • A transação será realizada por meio de uma Unidade Produtiva Isolada (UPI), que reunirá todos os ativos relacionados à operação.
  • A Mileto pode ser pré-qualificada como stalking horse no processo competitivo, caso sejam atendidas condições como finalização de negociações e aprovações societárias.

Objetivos e impactos

A venda é um dos passos para dar celeridade ao processo de alienação, e vai permitir à Oi atender seus compromissos da recuperação judicial, como manter acionistas e o mercado informados sobre os próximos passos.

Essa iniciativa faz parte do plano da Oi para reorganizar seus negócios e concentrar-se em áreas estratégicas, enquanto a Mileto expande sua atuação no mercado de telecomunicações.

MAIS EM Empresas & Negócios