Doceria Pikurrucha’s fatura R$ 15 milhões em 2024; fundadora anuncia nova loja em São Paulo
Publicado 15/04/2025 • 16:33 | Atualizado há 2 semanas
Piores (e melhores) ações durante os difíceis primeiros 100 dias de Trump
Crescimento contínuo do emprego nos EUA pode ajudar a evitar uma recessão, diz Jim Cramer
Prateleiras vazias e demissões de caminhoneiros levarão os EUA a uma recessão em julho, prevê relatório
Almoçar e jantar em grupo aumenta a satisfação com a vida — veja quantas refeições você deve compartilhar por semana
PayPal é a primeira fintech a divulgar os lucros, enquanto investidores temem o impacto das tarifas de Trump sobre os gastos do consumidor
Publicado 15/04/2025 • 16:33 | Atualizado há 2 semanas
KEY POINTS
Atualmente com cinco lojas em São Paulo e uma fábrica, a doceria Pikurrucha’s segue em expansão, disse Ana Piku, fundadora da loja, em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC. “Até o fim do ano, vamos abrir na zona sul. A gente não para, sempre tem algo novo para lançar. O cliente chega com uma expectativa alta, e nosso trabalho é superar essa expectativa todos os dias”.
Ana contou que o negócio que faturou R$ 15 milhões em 2024 surgiu como uma solução para economizar: “Eu resolvi fazer meus próprios brigadeiros porque os orçamentos estavam muito altos. Foi um sucesso, e todo mundo queria saber quem tinha feito”.
Formada em publicidade, Ana levou para a confeitaria o olhar do marketing. “A gente vende uma experiência, não só um doce. Trouxemos um ambiente temático, aconchegante, onde cada detalhe ativa os sentidos”, disse. Segundo ela, transformar a ida à doceria em um momento especial foi um dos maiores diferenciais da marca.
Outro ponto-chave para o crescimento está na presença digital. “Costumo dizer que as redes sociais são nossa primeira loja”, ela afirmou. De acordo com Ana, 60% dos clientes chegam por esse canal. “A pessoa vê um post, uma marcação de alguém que veio aqui, e quer viver aquilo também. É o boca a boca de hoje”.
Com o preço do cacau em alta, a Pikurrucha’s aposta em criatividade para driblar os custos. “Na Páscoa, criamos ovos menores e sobremesas com sabores da infância. Nosso foco é resgatar memórias afetivas e não depender só do chocolate”, disse Ana.
_____
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Chefe da UE diz que "não há indicações" de que apagão na Espanha seja um ataque cibernético
Gerdau tem lucro líquido ajustado de R$ 756 milhões no 1º trimestre
Brasil vai aproveitar oportunidades geradas por tarifaço, diz ministro da Agricultura sobre a China
Mercados operam em alta após Trump aliviar tarifas para montadoras
Apagão na Europa: o que se sabe sobre os danos, causas e consequências do blecaute