Brasil Cacau consegue driblar alta do cacau com apoio da Nestlé, diz CMO
Publicado 18/04/2025 • 14:12 | Atualizado há 2 meses
Donald Trump proíbe entrada de cidadãos de 12 países nos Estados Unidos
Musk volta a atacar projeto de Donald Trump: ‘Eliminem a conta’
OpenAI alcança 3 milhões de assinantes corporativos e lança novos recursos para o ambiente de trabalho
Jim Cramer: chips da Nvidia podem dar vantagem aos EUA na guerra comercial com a China
IA, comércio e meias de R$ 120: por dentro do South by Southwest em Londres
Publicado 18/04/2025 • 14:12 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Apesar da disparada global no preço do cacau, a Brasil Cacau conseguiu preservar sua competitividade por fazer parte do grupo Nestlé. “Isso traz alguns subsídios importantes para os produtos”, disse Marcos Paulo Freitas, CMO da Brasil Cacau, em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC nesta sexta-feira (18).
Ainda assim, o executivo reconhece que os custos aumentaram e que o momento exige um equilíbrio entre qualidade e acessibilidade. Outro desafio mencionado foi a guerra tarifária entre Estados Unidos e China, que também impacta a indústria.
“Afeta [a indústria], sim. Torcemos para que isso se resolva da melhor maneira e com menores impactos possíveis”, disse o executivo. Para contornar o cenário externo, a aposta da marca tem sido reforçar a exclusividade do portfólio com produtos autorais e colaborações com marcas como Kit Kat e Prestígio.
Leia também:
Apesar dos obstáculos, a Brasil Cacau projeta crescimento de dois dígitos nas vendas de Páscoa em 2024, impulsionada por uma estratégia focada em qualidade, portfólio democrático e inovação. O CMO destacou que o grupo já trabalha com a próxima Páscoa e aposta em uma oferta variada que vai “da trufa ao ovo super premium”, atendendo a todos os bolsos. “Importa o gesto de presentear, não o valor.”
Freitas também destacou a evolução do consumidor brasileiro, que hoje busca chocolates mais sofisticados. A febre do pistache, por exemplo, segue firme nas lojas da marca, com trufas, tablets e ovos recheados que têm registrado forte crescimento de vendas. “As pessoas vão para a loja atrás do pistache.”
___
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Brasil espera declarar fim de surto de gripe aviária em aves comerciais em 18 de junho, diz Fávaro, da Agricultura
Donald Trump proíbe entrada de cidadãos de 12 países nos Estados Unidos
Ministério interrompe produção no Ceará da 2ª maior fabricante de Coca-Cola do Brasil
Revisão de isenções tributárias é vista como principal alternativa para alta do IOF
EXCLUSIVO: Deepak Chopra fala sobre IA e estratégias para manter o equilíbrio no mundo corporativo