Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Brasil Cacau consegue driblar alta do cacau com apoio da Nestlé, diz CMO
Publicado 18/04/2025 • 14:12 | Atualizado há 5 meses
Trump defende que empresas deixem de divulgar resultados trimestrais para fazer a cada seis meses
Os 10 melhores programas de MBA do mundo, segundo o LinkedIn
As ações da Tesla subiram após Elon Musk divulgar a compra de 2,57 milhões de ações
China diz que Nvidia violou lei antimonopólio após investigação preliminar
Estímulo a suicídios, uso em guerras… executivo responsável pelo ChatGPT não dorme há três anos
Publicado 18/04/2025 • 14:12 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
Apesar da disparada global no preço do cacau, a Brasil Cacau conseguiu preservar sua competitividade por fazer parte do grupo Nestlé. “Isso traz alguns subsídios importantes para os produtos”, disse Marcos Paulo Freitas, CMO da Brasil Cacau, em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC nesta sexta-feira (18).
Ainda assim, o executivo reconhece que os custos aumentaram e que o momento exige um equilíbrio entre qualidade e acessibilidade. Outro desafio mencionado foi a guerra tarifária entre Estados Unidos e China, que também impacta a indústria.
“Afeta [a indústria], sim. Torcemos para que isso se resolva da melhor maneira e com menores impactos possíveis”, disse o executivo. Para contornar o cenário externo, a aposta da marca tem sido reforçar a exclusividade do portfólio com produtos autorais e colaborações com marcas como Kit Kat e Prestígio.
Leia também:
Apesar dos obstáculos, a Brasil Cacau projeta crescimento de dois dígitos nas vendas de Páscoa em 2024, impulsionada por uma estratégia focada em qualidade, portfólio democrático e inovação. O CMO destacou que o grupo já trabalha com a próxima Páscoa e aposta em uma oferta variada que vai “da trufa ao ovo super premium”, atendendo a todos os bolsos. “Importa o gesto de presentear, não o valor.”
Freitas também destacou a evolução do consumidor brasileiro, que hoje busca chocolates mais sofisticados. A febre do pistache, por exemplo, segue firme nas lojas da marca, com trufas, tablets e ovos recheados que têm registrado forte crescimento de vendas. “As pessoas vão para a loja atrás do pistache.”
___
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Vale demite vice-presidente de RH após polêmica sobre diversidade
Rolls-Royce do advogado Nelson Wilians é o carro mais caro já apreendido pela PF
Mansão, Ferrari e aeronaves: alvo da PF, advogado Nelson Wilians ostenta nas redes sociais
Escândalo de protetores solares na Austrália revela que marcas não entregam a proteção que prometem
Banco do Brasil coloca 142 imóveis em leilão neste mês