Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
‘Largo da Batata Ruffles’: marca vai revitalizar ponto histórico de São Paulo
Publicado 13/12/2024 • 13:36 | Atualizado há 1 ano
Grupo TIM ganha indenização judicial bilionária na Itália
Após mudança de tom de Trump, Departamento de Justiça libera milhares de arquivos Epstein
Palo Alto Networks amplia parceria com Google Cloud em acordo multibilionário
TikTok assina acordo para criar nova joint venture nos EUA; entenda
O que vem pela frente para a mídia em 2026? Executivos anônimos fazem previsões ousadas
Publicado 13/12/2024 • 13:36 | Atualizado há 1 ano
KEY POINTS
Vista aérea do Largo da Batata, em São Paulo.
Wikipedia.
A Ruffles, marca de snacks da PepsiCo, oficializou um acordo de dois anos de cooperação e doação com a prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura de Pinheiros, para a revitalização do Largo da Batata a partir deste mês.
O “Largo da Batata Ruffles” – como passa a ser apelidado em ações e comunicações da marca a partir da parceria – vai passar por reformas e manutenção do espaço público para proporcionar à sociedade um espaço de convivência, lazer e cultura.
As primeiras ações contemplam uma reforma do Largo, que se inicia ainda em 2024 e será finalizada nos primeiros meses de 2025, começando com a restauração do calçadão da praça, dos canteiros e jardins.
Ainda com o objetivo de transformar o espaço, estão previstas a revitalização e inclusão de novos aparelhos na academia ao ar livre e no parquinho, além da criação de uma pista de skate. Obras do grafiteiro paulistano Negrito também vão ocupar espaços do chão, das muretas, dos contêineres e de outras superfícies da praça.
Estão previstos ainda a implantação de wifi público, zeladoria, uma horta comunitária e coleta seletiva.

Em 2023, um comentário sobre o Largo da Batata publicado por um estrangeiro de passagem por São Paulo circulou na internet: “Não tinha uma batata sequer quando passamos por lá”. O insight inspirou a Bakery by Ampfy a desenvolver um projeto de revitalização do local por Ruffles envolvendo a parceria da marca e a implantação de atividades de lazer e entretenimento para a comunidade, criando uma interligação entre a história local e o conceito de Ruffles “Viva essa onda”.
O processo de revitalização e transformação do espaço foi desenvolvido em parceria com a Farah Service.
“Para nós, a revitalização e zeladoria de um espaço público tão democrático e significativo quanto o Largo da Batata é muito simbólico. A ação está alinhada ao posicionamento de Ruffles lançado em 2023: Viva Essa Onda, em que Ruffles defende que a vida é feita de ondas e convida todos a viverem as diferentes experiências que cada onda proporciona.” afirma Simone Simões, diretora de marketing na PepsiCo Brasil.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Juliana Colombo é jornalista especializada em economia e negócios. Já trabalhou nas principais redações do país, como Valor Econômico, Forbes, Folha de S. Paulo e Rede Globo.
Mais lidas
1
IPVA 2026: como consultar o valor em São Paulo? Confira o passo a passo
2
Por que a Warner Bros. considera a Netflix mais estratégica que a Paramount para uma fusão
3
Greve dos Correios é confirmada em 9 estados; veja onde há paralisação
4
Mega da Virada: quanto custa apostar e concorrer ao prêmio?
5
Com prejuízo bilionário, Correios veem crise do plano de saúde acelerar urgência por crédito