Inteligência artificial e dados: a nova fronteira da experiência digital nas empresas
Publicado 28/05/2025 • 17:07 | Atualizado há 1 dia
Tarifas de Trump são restabelecidas por tribunal de apelações – por enquanto
SpaceX alerta moradores que podem perder direito de ‘usar suas propriedades’ na Starbase
Rivalidade entre Musk e Altman em IA complica negociações de Trump no Oriente Médio
Ações da Gap despencam enquanto a varejista afirma que tarifas custarão centenas de milhões
Boeing retomará entregas de aviões para China e aumentará a produção do 737 Max, diz CEO
Publicado 28/05/2025 • 17:07 | Atualizado há 1 dia
Pexels
A inteligência artificial (IA) saiu do campo das buzzwords para transformar de forma concreta a maneira como as empresas interagem com seus clientes e otimizam seus negócios. Em um cenário onde dados são cada vez mais valorizados, eles deixam de ser apenas números para ganhar voz, personalidade e impactar diretamente a experiência do consumidor — seja no esporte, no varejo ou na saúde.
Embora muitos digam que dados são o “novo petróleo”, isso só é verdade quando eles estão bem estruturados e geram insights relevantes. Sem bons dados, não existe inteligência artificial de qualidade.
Leia mais
Louro Tech usa inteligência artificial para maximizar rentabilidade de investidores
Recentemente estive em Orlando, EUA, participando do evento SAS Innovate. Aproveitamos para visitar a sede do Orlando Magic, time da NBA que exemplifica esse novo olhar para os dados. A equipe coleta informações detalhadas sobre comportamento no app, preferências de assentos, consumo e até reações nas redes sociais dos fãs. Com isso, usam agentes preditivos de IA para personalizar ofertas de ingressos, recomendações de produtos e upgrades em tempo real, aumentando receita e engajamento, ao mesmo tempo em que combatem práticas informais de revenda de ingressos.
Outros cases globais - e também brasileiros - ilustram essa tendência. Na coluna em vídeo, aprofundei esses casos e revelei estratégias para você aplicar no seu negócio. Assista agora!
_
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
JBS USA investirá US$ 135 milhões em nova fábrica de linguiças em Iowa
“O país está cansado de aumento de impostos”, diz Hugo Motta sobre elevação do IOF
SpaceX alerta moradores que podem perder direito de 'usar suas propriedades' na Starbase
CAGED Abril 2025 - A “boca” diz muito: crescimento do saldo ou esgotamento do ciclo de contratações?
CEO da Nvidia diz que está explorando opções para continuar a fazer negócios na China