Donald Trump mostra placa com tarifas dos EUA a outros países, inclusive Brasil

CNBC Tarifas de Trump são restabelecidas por tribunal de apelações – por enquanto

Real Tech Tecnologia & Inovação

Inteligência artificial e dados: a nova fronteira da experiência digital nas empresas

Publicado 28/05/2025 • 17:07 | Atualizado há 1 dia

emizuta

Foto de Igor Lopes

Igor Lopes

Jornalista que cobre o mercado de negócios em tecnologia há quase 20 anos e já viajou o mundo acompanhando os principais eventos de inovação como CES, SXSW, Web Summit, Mobile World Congress, Oracle Cloud World , AWS Re:invent, Dreamforce e vários outros.

Pexels

A inteligência artificial (IA) saiu do campo das buzzwords para transformar de forma concreta a maneira como as empresas interagem com seus clientes e otimizam seus negócios. Em um cenário onde dados são cada vez mais valorizados, eles deixam de ser apenas números para ganhar voz, personalidade e impactar diretamente a experiência do consumidor — seja no esporte, no varejo ou na saúde.

Embora muitos digam que dados são o “novo petróleo”, isso só é verdade quando eles estão bem estruturados e geram insights relevantes. Sem bons dados, não existe inteligência artificial de qualidade.

Leia mais
Louro Tech usa inteligência artificial para maximizar rentabilidade de investidores

Recentemente estive em Orlando, EUA, participando do evento SAS Innovate. Aproveitamos para visitar a sede do Orlando Magic, time da NBA que exemplifica esse novo olhar para os dados. A equipe coleta informações detalhadas sobre comportamento no app, preferências de assentos, consumo e até reações nas redes sociais dos fãs. Com isso, usam agentes preditivos de IA para personalizar ofertas de ingressos, recomendações de produtos e upgrades em tempo real, aumentando receita e engajamento, ao mesmo tempo em que combatem práticas informais de revenda de ingressos.

Outros cases globais - e também brasileiros - ilustram essa tendência. Na coluna em vídeo, aprofundei esses casos e revelei estratégias para você aplicar no seu negócio. Assista agora!

_

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Tecnologia & Inovação