Ações da Tesla sobem com rumor de que Elon Musk pode deixar cargo no governo em breve
Publicado 02/04/2025 • 13:19 | Atualizado há 21 horas
Confira a lista de Trump: mais de 180 países e territórios enfrentarão tarifas recíprocas
Eric Trump diz que migrou para criptomoedas após negócios da família se tornarem a ’empresa mais cancelada’
Veja detalhes do novo Nintendo Switch 2: preço, tamanho da tela, controles, chat por microfone e jogos
Noruega recebe apelo para revogar proibição de fundo de US$ 1,8 trilhão em fabricantes de armas
OpenAI investe na Adaptive Security em nova rodada de financiamento
Publicado 02/04/2025 • 13:19 | Atualizado há 21 horas
KEY POINTS
As ações da Tesla subiram na quarta-feira (2), recuperando perdas anteriores, após a Politico reportar que o CEO Elon Musk poderia deixar seu cargo no chamado Departamento de Eficiência Governamental. As ações fecharam em alta de 5%. Nos momentos de baixa do dia, chegaram a cair até 6,4% devido às entregas de veículos no primeiro trimestre, que ficaram abaixo do esperado.
O relatório — que cita fontes ligadas a Trump — destacou que, embora o presidente Donald Trump esteja satisfeito com Musk e os cortes de gastos da DOGE que foram implementados, os dois decidiram nos últimos dias que o bilionário retornaria em breve aos seus negócios.
Leia também:
O relatório de quarta-feira (2) surge em um momento difícil para a Tesla. Apesar dos ganhos de quarta-feira (2), as ações caíram mais de 5% no último mês. No acumulado do ano, já despencaram mais de 31%. O papel de Musk na Casa Branca é um dos fatores que pressionam as ações da Tesla. Isso provocou ondas de protestos, boicotes e ataques violentos a lojas e veículos da Tesla em todo o mundo. As tarifas automotivas de Trump também são uma preocupação, por envolverem fornecedores-chave da Tesla — especialmente no México e na China.
“Minhas ações da Tesla e as ações de todos que possuem Tesla caíram, caíram pela metade,” disse Musk na noite de domingo (30) em um comício que ele realizou em Green Bay, Wisconsin, para promover o juiz de direita que apoiou na eleição da suprema corte estadual na terça-feira (1). “Este é um trabalho muito caro, é o que estou dizendo.”
O controlador de Nova York, Brad Lander, instou a cidade a processar a Tesla em nome dos fundos de pensão de Nova York, citando o trabalho de Musk para a Casa Branca.
Em uma declaração na terça-feira (1), o escritório de Lander disse: “A base da potencial ação judicial são as declarações materiais falsas da Tesla alegando que o CEO Elon Musk dedica tempo significativo à empresa e é altamente ativo em sua gestão, apesar de liderar a iniciativa DOGE da Administração Trump, passando pouco do seu tempo realmente gerenciando a Tesla e promovendo políticas que são ativamente prejudiciais aos negócios da Tesla.”
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Confira a lista de Trump: mais de 180 países e territórios enfrentarão tarifas recíprocas
Com investimento de R$ 500 milhões, cidade no interior de São Paulo terá novo aeroporto internacional
China pede que EUA cancelem tarifas recíprocas “imediatamente” e promete contra-medidas
Golpe das tarifas recíprocas de Trump foi maior do que se esperava, aponta relatório
"Brasil ficou no mínimo, o que é um bom sinal", afirma economista sobre tarifas americanas