Spirit, aérea em recuperação judicial nos EUA, rejeita proposta de fusão com a rival Frontier
Publicado 30/01/2025 • 15:21 | Atualizado há 3 meses
Netflix afirma que seu plano com anúncios tem 94 milhões de usuários mensais ativos
Fabricante de ketchup Kraft Heinz investe US$ 3 bilhões para modernizar produção nos EUA
Warner Bros. Discovery anuncia que serviço de streaming voltará a se chamar HBO Max
Startup chinesa Pony.ai registra primeiro incêndio em robotáxi, sem feridos
Vale do Silício prioriza produtos de IA para obter lucros, em detrimento da segurança e pesquisa da tecnologia, dizem especialistas
Publicado 30/01/2025 • 15:21 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
Aeronave da Spirit Airlines
Reprodução/Instagram
Em novembro, as linhas aéreas Spirit, dos Estados Unidos, entrou com pedido de recuperação judicial.
Agora, uma outra empresa, a Frontier, tenta convencer os credores da Spirit que faz sentido fazer uma fusão. A união das duas criaria a quinta maior empresa aérea dos EUA.
A Spirit Airlines, no entanto, rejeitou uma segunda oferta de fusão da rival Frontier nesta quarta-feira (29). A Frontier confirmou que fez uma oferta mais cedo na mesma data. Pouco tempo depois, a Spirit notificou a rejeição em formulário 8-K.
De acordo com os termos da oferta, os acionistas da Spirit receberiam US$ 400 milhões em ações e dívidas da Frontier em um valor equivalente a uma participação de 19% da companhia.
A Spirit disse que a proposta proporcionaria menos valor para os acionistas do que seu plano de falência, acrescentando que espera concluir a reestruturação em algum momento deste trimestre.
A Frontier fez sua primeira oferta pela Spirit em 2022. Ela foi superada pela JetBlue, mas um juiz federal bloqueou a fusão no início de 2024, argumentando que o negócio prejudicaria os clientes sensíveis ao preço da Spirit.
Mais lidas
Brazil Summit 2025: ponte de investimentos entre Brasil e EUA reúne líderes em Nova York
Satisfeita com rebranding, Jaguar desmente fim de parceria com agência de publicidade
Competitividade no setor de açúcar e etanol cresce na Argentina, afirma diretor do Grupo Ledesma na Brazilian Week 2025
Mercado Livre investe na música e lança festival para se conectar com a Geração Z
“Ponto é dinheiro”: Azul Fidelidade cresce 12% e emite 15 milhões de passagens com milhas