Sugar Bowl é adiado por um dia após ataque fatal em Nova Orleans
Publicado 01/01/2025 • 19:58 | Atualizado há 3 meses
Milionário ensina 4 erros financeiros que podem fazer você se sentir “quebrado”
Quer se tornar um melhor ouvinte? Siga estas 3 etapas, diz psicólogo
Após colapso, CEO vende empresa de US$ 310 milhões para o Walmart
Pessoas ricas seguem estas 5 regras; ‘não é só sobre o custo’, diz milionário autodidata
Bolsas Birkin rendem mais que o S&P 500. Mas bolsas de grife são realmente um investimento?
Publicado 01/01/2025 • 19:58 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
Geoff Burke-Imagn Images via Reuters
O Sugar Bowl foi adiado por um dia, sendo remarcado para quinta-feira (2), após o ataque fatal em Nova Orleans. A decisão foi tomada horas depois que um homem de 42 anos colidiu com uma multidão na Bourbon Street e, em seguida, disparou contra a polícia.
O procurador do distrito de Orleans confirmou, nesta quarta-feira (1º), que o jogo seria adiado. Os organizadores do Sugar Bowl não responderam imediatamente a um pedido de comentário.
O jogo das quartas de final dos playoffs do futebol universitário entre Georgia e Notre Dame será realizado no Superdome na quinta-feira, estádio do New Orleans Saints, da NFL. O Super Bowl de 2025 também ocorrerá lá, em fevereiro.
O Caesars Superdome, um estádio fechado com mais de 70 mil assentos, foi colocado em lockdown após o ataque. “É do interesse de todos e da segurança pública que adiemos”, disse Jeff Hundley, CEO do comitê do Sugar Bowl, durante uma coletiva de imprensa na quarta-feira.
“O Comitê do Sugar Bowl está devastado pelos terríveis acontecimentos desta manhã. Nossos pensamentos e orações estão com as vítimas e suas famílias”, disse Hundley em uma declaração por e-mail na quarta-feira, antes da decisão de adiar o jogo. Ele acrescentou que o comitê estava em discussões com as autoridades locais, estaduais e federais antes de tomar a decisão.
O Superdome fica a cerca de 20 quarteirões do local do ataque, segundo a Associated Press.
O FBI identificou o suspeito como Shamsud-Din Jabbar, um cidadão dos Estados Unidos, do Texas, que atropelou a multidão, deixando pelo menos 10 mortos e 35 feridos.
O FBI informou em uma declaração que uma bandeira do ISIS foi encontrada na caminhonete e que estavam “trabalhando para determinar as associações e afiliações do sujeito com organizações terroristas”.
Investigadores teriam encontrado armas e um possível dispositivo explosivo no veículo, além de outros dispositivos potencialmente explosivos no French Quarter.
Mais lidas
Novo 'Branca de Neve' lidera bilheteria na América do Norte apesar das críticas negativas
Campos Neto: não teremos aplicativos de bancos, mas marketplace de finanças no futuro
Krispy Kreme, famosa rede americana de donuts, anuncia chegada ao Brasil
Milionário ensina 4 erros financeiros que podem fazer você se sentir "quebrado"
Sem lei de incentivo, Novo MASP faz reforma de R$ 250 mi e abre segundo prédio no dia 28