KEY POINTS
Uma explosão envolvendo uma Tesla Cybertruck matou uma pessoa e deixou várias outras feridas na manhã desta quarta-feira (1º), do lado de fora da entrada do Trump International Hotel em Las Vegas, segundo informações da NBC News.
O caso está sendo investigado como um possível ataque terrorista, embora o motivo ainda não tenha sido informado. De acordo com autoridades locais, a explosão foi registrada por volta das 8h40 (horário local).
“Recebemos um relato de que uma Cybertruck 2024 se aproximou da entrada do hotel e, de fato, parou em frente às portas de vidro”, afirmou McMahill, segundo a NBC. “Vimos fumaça saindo do veículo, e em seguida ocorreu a explosão.”
Ainda de acordo com McMahill, não foi possível identificar mais informações da vítima. A causa do incêndio também não foi esclarecida até o momento.
A Cybertruck foi alugada pela empresa Turo, a mesma que alugou o veículo usado no ataque em New Orleans, disseram duas autoridades.
O CEO da Tesla, Elon Musk, se pronunciou sobre o caso no X (antigo Twitter). “Toda a equipe sênior da Tesla está investigando este caso neste momento. Postaremos mais informações assim que soubermos de algo. Nunca vimos nada parecido.”
Mais lidas
Aena começa expansão de R$ 2,4 bilhões de aeroporto de Congonhas, em SP
Expectativas de inflação futura são mais preocupantes, diz especialista sobre IPCA
Entenda as causas dos incêndios em Los Angeles; perdas são estimadas em US$ 57 bilhões e 10 mortes
David Bowie: 9 anos da morte do gênio da música e dos negócios
Tesla atualiza Model Y na China em resposta à concorrência local