Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
EXCLUSIVO: CEO da Casas Bahia: ‘Demos descontos nos produtos mais buscados nesta Black Friday, e isso aumentou a conversão’
Publicado 29/11/2024 • 15:58 | Atualizado há 7 meses
Tesla relata queda de 14% nas entregas de veículos, marcando a segunda queda consecutiva em relação ao ano anterior
Fabricantes de chips obtêm maiores créditos fiscais no último ‘grande e belo projeto de lei’ de Trump
No Reino Unido, êxodo milionário representa mais problemas para o Partido Trabalhista
Um acordo básico é a melhor esperança da Europa nas negociações comerciais com os EUA, dizem fontes à CNBC
Americanos lutam contra a ansiedade da demissão: isso deixa os trabalhadores ‘se esgotarem mais rápido’, dizem os especialistas
Publicado 29/11/2024 • 15:58 | Atualizado há 7 meses
KEY POINTS
O presidente do Grupo Casas Bahia foi convidado do programa Money Times desta sexta-feira para falar sobre as inovações da varejista nesta Black Friday. Uma delas, a “Black Friday Ao Vivo”, Renato Franklin explica sua função e quais facilidades esta novidade pode proporcionar.
A central Black Ao Vivo monitora o que os clientes estão procurando, desta maneira, fica mais simples impulsionar os descontos desses produtos. “Ao invés de investir muito em marketing, a gente passou a aplicar descontos nos produtos que já estão sendo buscados. Isso aumentou muito a conversão de vendas e possibilitou a gente fazer uma Black Friday muito mais eficiente”, disse ele.
Essa iniciativa veio da dificuldade em competir com outros mercados nesta época em que o volume de compras aumenta, e também diminui a necessidade de tentar convencer os clientes a comprar. Sabendo o que eles querem e precisam, esse fluxo fica bem mais maleável.
Renato Franklin diz que a Black Ao Vivo também ajudou a entender quais os tipos de produtos e marcas os clientes estavam pesquisando em diferentes regiões do país. A tecnologia possibilitou que a empresa conhecesse melhor seus clientes.
Juliana Colombo é jornalista especializada em economia e negócios. Já trabalhou nas principais redações do país, como Valor Econômico, Forbes, Folha de S. Paulo e Rede Globo.
Mais lidas
BC confirma ataque hacker à prestadora de tecnologia, mas nega que seus sistemas foram afetados; prejuízo, ainda incerto, pode chegar a R$ 1 bi
Tesla relata queda de 14% nas entregas de veículos, marcando a segunda queda consecutiva em relação ao ano anterior
“Sem investimento privado, não há saúde nem desenvolvimento”, diz deputado Joaquim Passarinho no Brasil 2030
Xpeng desafia a guerra de preços dos carros elétricos na China com vendas estáveis; Tesla e concorrentes locais tentam acompanhar
Brasil 2030: “Obras precisam de base sólida ou serão construídas em banco de areia”, diz Efraim Filho sobre investimentos no Brasil