EXCLUSIVO: Rita Wu fala como emoções impactam a memória na estreia de ‘Ciência para Negócios’
Publicado 28/11/2024 • 16:17 | Atualizado há 6 meses
Criadora de Assassin’s Creed, francesa Ubisoft despenca 18%, com lucros decepcionantes
Netflix afirma que seu plano com anúncios tem 94 milhões de usuários mensais ativos
Putin e Trump deixam Zelensky para trás e pulam negociações de paz na Turquia
Coinbase afirma que hackers subornaram funcionários para roubar dados de clientes
Centro-chave de IA na China restringe o uso da tecnologia por crianças em idade escolar
Publicado 28/11/2024 • 16:17 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
Rita Wu, especialista em inovação, apresenta a partir desta quinta-feira, 28, às 22h, uma jornada única que conecta ciência, tecnologia e arte. Ela estreia um programa inovador que mergulha nas conexões fundamentais entre conhecimento científico e o universo empresarial.
Em Ciência Para Negócios, Rita explora questões fascinantes que transformam a maneira como entendemos o mundo corporativo. Como nosso cérebro reage no momento crucial de fechar um grande contrato? Qual o impacto da arquitetura contemporânea nas estratégias empresariais? De que forma as cores podem influenciar decisões de compra? Como a ciência se tornou uma aliada para potencializar a lucratividade?
Conexão de memória e emoções
O tema do primeiro programa é memória. “A memória tem importância pra formação da nossa identidade e como ela está conectada com nossas emoções. Por isso mesmo ela acaba sendo fundamental na forma como pensamos e agimos”, diz Rita.
“A memória e a capacidade cognitiva começam geralmente a apresentar declínios perceptíveis a partir dos 30 anos. O que importa aqui é como podemos retardas essa perda de memória. Falo dos 30, 40 e 50 anos, e como a tecnologia está tendo uma influência grande, assim como a saúde mental, para dar gancho para as próximas perguntas.”Com uma abordagem dinâmica e esclarecedora, Rita Wu convida empreendedores, profissionais e consumidores a descobrirem os bastidores científicos que moldam o ambiente de negócios. Seu programa promete revelar, de maneira acessível e envolvente, como princípios científicos estão intrinsecamente conectados ao nosso dia a dia empresarial.
Ciência Para Negócios chega para expandir horizontes, desvendar mistérios e oferecer insights que podem transformar a maneira como pensamos e atuamos no mundo corporativo.
Mais lidas
“O humor do mercado mudou e o Brasil voltou ao radar dos investidores”, diz Erasmo Battistella na Brazilian Week
Trump não quer que a Apple fabrique produtos na Índia: ‘Tive um probleminha com Tim Cook’
Competitividade no setor de açúcar e etanol cresce na Argentina, afirma diretor do Grupo Ledesma na Brazilian Week 2025
Positivo tem prejuízo líquido de R$ 12,6 milhões no 1º trimestre e reverte lucro de R$ 64,3 milhões
Powell, do Fed, alerta para juros mais altos no longo prazo em meio a choques de oferta que desafiam a política monetária