Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Meias, camisetas, copos, bonés: Metrô de SP começará a vender produtos licenciados
Publicado 16/10/2025 • 08:00 | Atualizado há 4 semanas
Google processa cibercriminosos da China por golpes em 120 países
Toyota projeta lucro maior apesar de prejuízo bilionário com tarifaço dos EUA
Lucro da Foxconn, fornecedora da Nvidia, supera expectativas com demanda por IA
Jim Cramer: gastos da OpenAI levantam dúvidas sobre capacidade de financiamento
Casa Branca alerta que dados do ‘payroll’ e do CPI de outubro podem nunca ser divulgados
Publicado 16/10/2025 • 08:00 | Atualizado há 4 semanas
reprodução Instagram: @metromania.oficial
O Metrô de São Paulo vai lançar uma linha de produtos licenciados com a própria marca. A iniciativa será inaugurada até o fim de outubro, com o lançamento da loja online Metrômania, que vai oferecer itens inspirados nas cores, símbolos e estações do sistema metroviário paulista.
A partir de novembro, a empresa começará a abrir lojas físicas em estações, começando pela Japão-Liberdade (Linha 1-Azul). O espaço, em formato desmontável, permitirá que a loja seja transferida para outras estações em datas específicas.
Para 2026, estão previstas novas unidades nas estações Paraíso (Linhas 1-Azul e 2-Verde) e Sé (Linhas 1-Azul e 3-Vermelha). O objetivo do projeto é aproximar a marca do público e ampliar as fontes de receita não tarifárias, seguindo o modelo de grandes redes metroviárias internacionais.
Leia também:
Empresa privada quer faturar R$ 101 milhões com alta na cobertura vacinal
De acordo com o Metrô, alguns produtos serão expostos na primeira vitrine do projeto, que ficará na estação Trianon-Masp, na Linha 2-Verde. Entre os produtos estão camisetas com frases, bonés e meias.
Também está prevista a venda de cadernetas estilizadas, copos térmicos e outros itens, que devem ficar na faixa de R$ 20 a R$ 100. As etiquetas dos itens de vestuário serão uma espécie de colecionável, remetendo ao antigo bilhete de tarja magnética que deixou de ser utilizado pelo Metrô de São Paulo.
Para o período do Natal, haverá uma segunda linha de produtos, com trens e réplicas de metal voltadas ao ferromodelismo. De acordo com o Metrô, os produtos estão sendo criados e produzidos pela 4Takes, que será responsável por toda a operação. A empresa repassará 15% do dinheiro obtido com as vendas para o Metrô.

—
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Maioria dos brasileiros que abriu negócio próprio quer voltar à CLT, mostra pesquisa
2
Reunião para anunciar fim do regime de trabalho remoto integral tem bate-boca e Nubank demite 12 funcionários
3
WhatsApp bloqueia contas por suspeita de spam e gera onda de reclamações
4
Bradesco e Itaú acionam Justiça para barrar falência da Oi
5
Executiva do Nubank que acabou com home office esteve no centro de outras polêmicas, veja