Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Prioridade absoluta é começar discussão da reforma tributária na Câmara, diz Padilha
Publicado 16/12/2024 • 18:19 | Atualizado há 6 meses
Airbus domina o Paris Air Show enquanto a Boeing volta a ficar em segundo plano
Samsung busca alcançar rivais chinesas com celulares dobráveis mais finos, enquanto Apple se prepara para entrar no mercado
Starship da SpaceX explode durante teste rotineiro no Texas; veja imagens
Hackers pró-Israel destroem US$ 90 milhões em criptomoedas do Irã, diz empresa de análise
Aeronaves furtivas e bombas de mais de 13 toneladas: por que destruir o programa nuclear do Irã é tão difícil
Publicado 16/12/2024 • 18:19 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que a “prioridade absoluta” do governo é começar a discussão da reforma tributária na Câmara dos Deputados, após as alterações feitas pelo Senado no projeto de regulamentação.
“Sempre apostamos que era possível Senado concluir a votação da reforma. A expectativa é de que possamos votar o projeto ainda esta semana na Câmara”, falou o ministro.
Ele conversou com jornalistas após visitar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua residência em São Paulo, onde o chefe do executivo está se recuperando após passar por procedimentos médicos para drenagem de um sangramento intracraniano e prevenção de novos sangramentos. Rui Costa também estava no encontro em São Paulo, mas não falou com a imprensa.
De acordo com Padilha, os ministros ainda discutiram com Lula o balanço das votações da reforma tributária e do projeto de lei que cria o mercado regulado de carbono no Brasil, sancionado no último dia 12.
O ministro das Relações Institucionais disse que o projeto de lei que consolida alterações no marco fiscal é a segunda prioridade do governo para esta semana e que o assunto foi discutido com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante encontro realizado nesta tarde. Padilha visitou Lula em sua residência em São Paulo, juntamente com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, que não falou com a imprensa.
“Falei sobre relatores do projeto que consolida o marco fiscal, segunda prioridade desta semana”, afirmou Padilha. A primeira, segundo ele, é a reforma tributária.
O ministro disse que, retornando de São Paulo, a equipe trabalhará “intensamente” com “confiança de que é possível terminar esta semana o pacote fiscal”. Ele retorna ainda hoje para Brasília.
Além da reforma tributária e do pacote fiscal, Padilha falou que pretende enviar ainda esta semana o projeto de lei dos militares.
Mais lidas
Montadoras chinesas inundam o Brasil com carros elétricos e gera reação de players estabelecidos
Netanyahu diz que Irã 'pagará um preço alto' após ataque a hospital em Israel
Entidades do setor produtivo e sindicatos se unem em crítica ao aumento da taxa Selic
Starship da SpaceX explode durante teste rotineiro no Texas; veja imagens
Nestlé anuncia R$ 7 bilhões em investimentos no Brasil até 2028