Galerias em festa: começa hoje a SP-Arte, com mais de 200 expositores
Publicado 02/04/2025 • 11:03 | Atualizado há 3 semanas
A ‘regra simples’ de Warren Buffett para construir riqueza quando o mercado de ações está volátil
EUA começará a eliminar corantes usados em salgadinhos e doces como Cheetos e Skittles
CEO da OpenAI, Sam Altman deixa cargo de presidente do conselho da Oklo
Americanos já estão fazendo mudanças financeiras em resposta às tarifas. Veja o que os especialistas recomendam priorizar
Trump diz que “há uma chance” de que a receita tarifária substitua o imposto de renda. Economistas estão céticos
Publicado 02/04/2025 • 11:03 | Atualizado há 3 semanas
KEY POINTS
Divulgação
Reconhecida como vitrine de tendências que guiará a programação das galerias e estúdios ao longo do ano, a SP-Arte começa nesta quarta-feira (2) na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. A 21ª edição, que vai até domingo, se consolida como a principal plataforma do mercado brasileiro de arte e design e ponto de encontro essencial para artistas, galeristas, designers, curadores, colecionadores e pesquisadores.
O evento reúne cerca de 200 expositores, entre galerias de arte, estúdios de design, instituições culturais, espaços independentes e editoras. Nesta edição o número de designers sobe para 81 (em 2024, foram 71) com a participação de 16 estreantes.
Entre eles, estão nomes como Designers Group, Lucas Recchia, Bonni, Rodrigo Ohtake para Granistone e a recém-inaugurada Jequitibá, de Guilherme Castello Branco.
Além disso, participam pela primeira vez gigantes do design brasileiro reconhecidos internacionalmente, como Attom, de Carlos Motta, e Sergio Rodrigues Atelier, ao lado de expositores recorrentes como Etel, Jacqueline Terpins e ,ovo. No setor Arte, participam 102 galerias, com 9 estreantes e 12 internacionais.
Entre as novidades estão dois prêmios que serão lançados com foco no setor. O prêmio Arauco SP-Arte de Inovação e Sustentabilidade contemplará uma viagem para o Salão do Móvel de Milão 2026, oferecida pela empresa, e crédito para participar da SP-Arte em 2026, oferecido pela própria feira.
Já o Prêmio Artefacto SP-Arte Melhor Design será concedido a um jovem designer de destaque, que será convidado a visitar Art Basel Miami Beach 2025 e receberá um stand para expor na SP–Arte em 2026.
Destaque também para a agenda de conversas no Palco SP-Arte e na Arena Iguatemi, com uma programação de debates sobre mercado com convidados nacionais e internacionais.
“Estamos animados com mais uma edição da SP-Arte. Vemos um crescimento positivo do design e a consolidação do setor de arte, que ano a ano traz as principais galerias brasileiras com uma seleção muito especial para a feira.
Além disso, a expansão da programação vai complementar a agenda da Arena Iguatemi, com debates voltados para colecionadores e amantes das artes”, afirma a diretora-executiva Fernanda Feitosa.
Entre as doze galerias internacionais que participam da 21ª edição, quatro são estreantes: Andrea Brunson (Chile), Casa Zirio (Colômbia), Cecilia Brunson (Reino Unido) e Emmanuelle G. Contemporary (Estados Unidos). Baró (Espanha), Continua (França), Lamb (Reino Unido), Piero Atchugarry (Estados Unidos), RGR (México), Salar (Bolívia), Sur (Uruguai), e Zielinsky (Espanha) já participaram de edições anteriores.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Trump diz que não tem ‘nenhuma intenção’ de demitir o presidente do Fed
Mercado de smartphones na China cresce 3,3% no 1º tri; Xiaomi retoma liderança e Apple perde espaço
Lula critica tarifas comerciais dos EUA e defende maior integração entre países da América do Sul
A 'regra simples' de Warren Buffett para construir riqueza quando o mercado de ações está volátil
Goldman Sachs prevê melhora no valuation da JBS com possível listagem dupla nos EUA