Trump assina projeto de lei para anular regra ampliada sobre corretoras de criptomoedas
Publicado 12/04/2025 • 17:29 | Atualizado há 2 semanas
Amazon desistiu de exibir o custo das tarifas em seus produtos após ligação de Trump para Bezos
Tarifas de Trump pressionam empresas e podem aumentar preços: ‘Pequenas famílias locais são as que pagam por isso’, diz dona de sorveteria
Jim Cramer diz que políticos não devem esquecer que ‘acionistas são um grupo de interesse’
Ações da Super Micro despencam após fabricante de servidores divulgar resultados financeiros preliminares fracos
Snap, do Snapchat, tem crescimento acima do esperado no primeiro trimestre
Publicado 12/04/2025 • 17:29 | Atualizado há 2 semanas
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou na quinta-feira (10) um projeto de lei que anula uma regra revisada da Receita Federal que ampliava a definição de corretora para incluir exchanges descentralizadas de criptomoedas, segundo um comunicado da Casa Branca. As informações foram publicadas pela agência de notícias Reuters.
Nas últimas semanas do governo Biden, em dezembro, a Receita atualizou sua regra de declaração de impostos sobre criptomoedas, que havia sido finalizada no início de 2024, para esclarecer que suas novas diretrizes também se aplicariam às exchanges de finanças descentralizadas, ou DeFi.
Tanto a Câmara dos Representantes quanto o Senado votaram em março para anular a revisão através do Ato de Revisão do Congresso, que permite ao Congresso reverter novas regras federais com uma maioria simples.
A indústria de criptomoedas criticou a regra revisada, alegando que era inviável para plataformas DeFi, e pediu aos republicanos que a revogassem.
Participantes do setor argumentaram que, como as exchanges DeFi não atuam como intermediárias, elas não têm visibilidade sobre quem são seus usuários, tornando impossível cumprir as regras da Receita.
O novo quadro da Receita, finalizado no ano passado, visava reprimir usuários de criptomoedas que poderiam estar deixando de pagar seus impostos e surgiu do Ato Bipartidário de Investimento em Infraestrutura e Empregos de 2021, de US$ 1 trilhão. Ele exigia que corretores de ativos digitais enviassem os formulários tanto para a Receita quanto para os detentores de ativos digitais, para auxiliar na preparação de seus impostos.
Trump, durante a campanha, prometeu ser um “presidente das criptomoedas” e buscou apoio financeiro da indústria ao prometer promover a adoção de ativos digitais.
Em sua primeira semana no cargo, Trump ordenou a criação de um grupo de trabalho sobre criptomoedas, encarregado de propor novas regulamentações para ativos digitais, e em março assinou uma ordem executiva para criar um estoque federal de bitcoin.
____
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Liubliana lidera ranking de cidades mais pró-criptomoedas do mundo
Famosa pelo miojo, Nissin lança chocolate no Brasil; veja detalhes
Waymo e Toyota fecham parceria para levar tecnologia de carros autônomos a veículos pessoais
Novo Nordisk oferecerá Wegovy, medicamento para perda de peso, por meio de telemedicina
Atividade industrial da China cai para o menor nível em quase dois anos em abril devido a tarifas comerciais