Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Trump diz que China e outros países não ‘escaparão’ das tarifas dos EUA
Publicado 13/04/2025 • 18:07 | Atualizado há 3 meses
O ‘coquetel de cortisol’ viralizou no TikTok – mas será que ele realmente reduz o estresse? Veja o que os médicos dizem
Pesquisador da felicidade compartilha sua ‘regra dos 90 segundos’ para viver uma vida melhor e mais plena
Apple conquista grande vitória com ‘F1’, mas IA ainda é um problema em Cupertino
Musk apoia as críticas do senador Paul ao megaprojeto de lei de Trump no primeiro comentário desde sua aprovação
Prazo das tarifas de Trump está se aproximando para a Europa
Publicado 13/04/2025 • 18:07 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
Donald Trump
RS/via Fotos Publicas
O presidente dos EUA, Donald Trump, alertou neste domingo (13) que nenhum país “escapará” de suas tarifas punitivas, destacando a China após as críticas diretas à sua administração por ter criado exceções para certos produtos de tecnologia.
Leia também:
“Ninguém vai escapar dos ‘Balanços Comerciais injustos’ e das Barreiras Tarifárias Não Monetárias que outros países usaram contra nós, especialmente a China, que, de longe, nos trata da pior maneira!”, disse Trump em uma postagem em sua rede social, a Truth Social.
“Não houve ‘exceção’ tarifária anunciada na sexta-feira. Esses produtos estão sujeitos às tarifas existentes de 20% sobre o Fentanil, e estão apenas sendo movidos para um “compartimento” tarifário diferente”, completou o presidente dos EUA.
Mais cedo, o Ministério do Comércio da China divulgou um comunicado que sugeria que os EUA erraram e depois voltaram atrás na aplicação das tarifas. O país asiático foi o mais afetado, com valores que podem chegar a 145% sobre seus produtos.
“Sugerimos aos EUA a ouvirem as vozes racionais da comunidade internacional e das partes domésticas, a darem um grande passo na correção de seus erros”, dizia o texto.
O comunicado veio após Trump anunciar no sábado (12) que isentaria smartphones, computadores e chips da nova tarifação. Neste domingo, no entanto, Howard Lutnick, secretário de Comércio dos EUA, esclareceu que essas isenções não serão permanentes.
Veja o texto completo publicado por Trump
“NINGUÉM vai escapar dos ‘Balanços Comerciais injustos’ e das Barreiras Tarifárias Não Monetárias que outros países usaram contra nós, especialmente a China, que, de longe, nos trata da pior maneira! Não houve ‘exceção’ tarifária anunciada na sexta-feira. Esses produtos estão sujeitos às tarifas existentes de 20% sobre o Fentanil, e estão apenas sendo movidos para um “compartimento” tarifário diferente. A Mídia de Notícias Falsas sabe disso, mas se recusa a relatar. Estamos analisando semicondutores e TODA A CADEIA DE FORNECIMENTO DE ELETRÔNICOS nas próximas Investigações Tarifárias de Segurança Nacional. O que foi exposto é que precisamos fabricar produtos nos Estados Unidos e que não seremos reféns de outros países, especialmente nações comerciais hostis como a China, que farão tudo ao seu alcance para desrespeitar o povo americano. Também não podemos deixá-los continuar a nos abusar no comércio, como fizeram por décadas, ESSES DIAS ACABARAM! A Era de Ouro da América, que inclui os próximos Cortes de Impostos e Regulamentações, uma quantia substancial dos quais foi recentemente aprovada pela Câmara e pelo Senado, significará mais e melhores empregos, fabricação de produtos em nossa nação e tratamento de outros países, em particular a China, da mesma forma que eles nos trataram. A conclusão é que nosso país será maior, melhor e mais forte do que nunca. Nós vamos, TORNAR A AMÉRICA GRANDE NOVAMENTE!”
*com informações da AFP
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Trump assina cartas tarifárias para 12 países
Haddad: Brasil tem compromisso com estabilidade e previsibilidade em tempos incertos
Pesquisador da felicidade compartilha sua 'regra dos 90 segundos' para viver uma vida melhor e mais plena
BNDES: Fundo Clima já recebeu US$ 2 bi e em 2025 será colocado igual valor, diz Nelson Barbosa
"Brics segue como fiador de um futuro promissor", diz Lula em fórum empresarial do Brics