Lula: ‘Vamos entregar outra vez economia crescendo, povo consumindo e o mercado reclamando’
Publicado 05/12/2024 • 14:49 | Atualizado há 5 meses
Netflix afirma que seu plano com anúncios tem 94 milhões de usuários mensais ativos
Fabricante de ketchup Kraft Heinz investe US$ 3 bilhões para modernizar produção nos EUA
Warner Bros. Discovery anuncia que serviço de streaming voltará a se chamar HBO Max
Startup chinesa Pony.ai registra primeiro incêndio em robotáxi, sem feridos
Vale do Silício prioriza produtos de IA para obter lucros, em detrimento da segurança e pesquisa da tecnologia, dizem especialistas
Publicado 05/12/2024 • 14:49 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta quinta-feira (5) que o Brasil tende a crescer 3,5%, podendo chegar a 4%. Ele citou feitos de seu governo no ano de 2010 e afirmou: “Vamos entregar outra vez economia crescendo, povo consumindo e o mercado reclamando.”
Ele disse ainda que as falas de que o agronegócio não aprecia sua gestão tem razões outras que não a falta de recursos para o setor. “Não gostam de mim por outras coisas. Pode ser pela cor da minha pele, pela minha origem, mas não por falta de dinheiro. O agronegócio nunca recebeu tanto dinheiro quanto no meu governo. É só olhar o que está acontecendo na agricultura familiar”, disse.
Lula também afirmou que “o dinheiro tem que circular na mão de todos; se não, fica no banco para especulação”.
O presidente participou da inauguração do Projeto Cerrado, maior linha única de produção de celulose do mundo, que pertence à Suzano, que investiu R$ 22,2 bilhões na unidade: R$ 15,9 bilhões no complexo industrial e R$ 6,3 bilhões relativos a investimentos florestais, logísticos e outros.
Mais lidas
Brazil Summit 2025: ponte de investimentos entre Brasil e EUA reúne líderes em Nova York
Satisfeita com rebranding, Jaguar desmente fim de parceria com agência de publicidade
Competitividade no setor de açúcar e etanol cresce na Argentina, afirma diretor do Grupo Ledesma na Brazilian Week 2025
Mercado Livre investe na música e lança festival para se conectar com a Geração Z
“Ponto é dinheiro”: Azul Fidelidade cresce 12% e emite 15 milhões de passagens com milhas