CNBC
A Samsung lançou o Galaxy Z Fold6 no evento Galaxy Unpacked em Paris. A gigante da tecnologia afirmou que o dispositivo dobrável é mais fino e leve que seu antecessor.

CNBC Samsung busca alcançar rivais chinesas com celulares dobráveis mais finos, enquanto Apple se prepara para entrar no mercado

Agro

‘Oportunidade estratégica para o agronegócio brasileiro’, diz Ingo Plöger sobre acordo Mercosul-UE

Publicado 09/12/2024 • 11:37 | Atualizado há 6 meses

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • Após 25 anos de negociações, o Mercosul e a União Europeia (UE) fecharam o acordo histórico de livre-comércio na última sexta-feira (6).
  • Segundo Ingo Plöger, vice-presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), esse acordo representa uma oportunidade estratégica para o agronegócio brasileiro.
  • Em entrevista ao jornal 'Agora' desta segunda-feira (9), o especialista destacou que o acordo abre novas oportunidades comerciais.

Após 25 anos de negociações, o Mercosul e a União Europeia (UE) fecharam o acordo histórico de livre-comércio na última sexta-feira (6). E segundo Ingo Plöger, vice-presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), o pacto representa uma oportunidade estratégica para o agronegócio brasileiro.

Em entrevista ao jornal ‘Agora’ desta segunda-feira (9), o especialista destacou que o acordo abre novas oportunidades comerciais, “permitindo diversificação das exportações e inclusão de tecnologias mais sustentáveis no mercado global.”

Para Plöger, embora o Brasil ainda tenha uma pauta de exportações ainda dependente de commodities como soja, carne e minério de ferro, o país se posiciona como líder em inovação no agronegócio.

Segundo ele, o acordo com a UE possibilitará não apenas a ampliação de cotas para exportações agropecuárias, “mas também maior diálogo sobre temas ambientais e adaptação tecnológica.”

“Agora, eles não são mais adversários, mas parceiros. A União Europeia precisa de parcerias estratégicas em meio à inflação alimentar e energética, e o Brasil oferece soluções confiáveis e democráticas”, disse.

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Agro