Bow-e aposta em modelo por assinatura para democratizar o acesso à energia renovável
Publicado 08/05/2025 • 16:34 | Atualizado há 1 uma semana
China mantém controle sobre metais de terras raras após suspender algumas restrições à exportação dos EUA
Microsoft propõe separação do Teams dos pacotes Office para evitar sanções da UE
Alibaba, Tencent e JD.com mostram que anúncios com IA impulsionam compras
Sentimento do consumidor cai em maio, com expectativas de inflação nos EUA aumentando após tarifas
Cybertrucks do Catar, camelos de elite e mega-acordos históricos: Por que os países do Golfo investem tudo na visita de Trump
Publicado 08/05/2025 • 16:34 | Atualizado há 1 uma semana
KEY POINTS
Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, Henrique Perez Campos, COO da Bolt Energy, apresentou o serviço de energia renovável por assinatura da Bow-e, operadora do grupo Bolt. Trata-se de uma alternativa acessível e prática para consumidores que ainda não têm acesso ao mercado livre de energia.
“A gente traz esse modelo de assinatura que é muito simples. O consumidor vira assinante da Bow-e, faz um contrato digital super simples com a gente e passa a receber créditos de uma usina solar específica pra unidade dele”, explicou Perez.
De acordo com o COO, o modelo elimina barreiras comuns, como investimentos iniciais ou instalação de equipamentos. “Sem custos, sem investimento, sem instalações, completamente digital, que é totalmente disruptivo hoje no Brasil”.
Questionado sobre a concorrência, o executivo afirmou que os maiores desafios ainda vêm das distribuidoras tradicionais: “Elas escolhem para você a energia que você compra. Com a Bow-e, você pode escolher exatamente de onde vem a sua energia renovável. Isso muda tudo”, aponta.
Leia mais:
Consumo de eletricidade bate recorde em março e sobe 2,6% ante mesmo mês de 2024, afirma EPE
Engie: lucro líquido ajustado do 1º trimestre fica em R$ 823 milhões, alta de 3,8% em um ano
Perez também destacou a atuação nacional da empresa: “Já estamos em 14 estados e vamos estar em todo o país até o final de 2026.”
Sobre o papel educacional da Bow-e em preparar o consumidor para o futuro do setor, o COO falou que “muita gente ainda nem sabe que pode economizar na conta de luz com energia limpa”. E continuou. “A Bow-e já oferece um test drive do que será o mercado livre, que vai permitir a qualquer um no Brasil escolher sua fonte de energia. É uma revolução que está só começando”, finalizou.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Bancos privados ganham R$ 42,6 bilhões em valor de mercado com 1º trimestre acima do esperado
Exportações de carne de frango do Brasil para União Europeia estão suspensas, informa Fávaro
Ações da Nvidia e Tesla disparam impulsionadas pela turnê de Trump no Oriente Médio
Ministro da Agricultura prevê excesso de ovos e alerta para queda nos preços após caso de gripe aviária
Moody’s rebaixa nota dos EUA após aumento da dívida pública e juros