Beleza S/A: Mais de 80% das mulheres tiram até 50 selfies antes de postar, diz pesquisa da Dove
Publicado 17/04/2025 • 18:28 | Atualizado há 1 dia
Leia a carta do CEO da Hertz aos funcionários sobre a participação ‘significativa’ de Bill Ackman na locadora de veículos pós-falência
Fusão entre Capital One e Discover é aprovada pelo Fed em transação de mais de US$ 35 bi
Pré-venda do Nintendo Switch 2 nos EUA começa em 24 de abril após atraso causado por tarifas
Onde o ‘Made in China 2025’ falhou
Não há problema em usar IA no seu currículo, diz recrutador que já contratou centenas de pessoas: ‘Ninguém vai perceber’
Publicado 17/04/2025 • 18:28 | Atualizado há 1 dia
KEY POINTS
Uma pesquisa recente da Dove que analisou a relação das mulheres brasileiras com a autoimagem e as redes sociais, trouxe números impressionantes sobre a pressão para criar a “selfie perfeita”. Luiza Souza, apresentadora do quadro Beleza S/A, no Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, falou sobre os resultados.
Luiza afirmou que o ideal de beleza imposto pelas redes sociais gera uma constante pressão nas mulheres para que elas apresentem a melhor versão de si mesmas, o que se reflete em comportamentos como tirar dezenas de fotos antes de encontrar a mais adequada para publicar.
“Sete em cada dez mulheres deixam de compartilhar momentos especiais por não se sentirem bem com a própria aparência”. Para ela, a autenticidade deve ser celebrada, especialmente em um contexto onde mais de 80% das mulheres dizem tirar até 50 fotos antes de escolher a que consideram “perfeita” para publicar.
A especialista também falou sobre a mudança de comportamento das empresas de beleza, destacando iniciativas como a campanha da Dove, que já tem um histórico de promover a diversidade e a inclusão. “A Dove foi pioneira em trazer mulheres reais para suas campanhas, e essa pesquisa reforça a importância de continuar abordando a autoestima e a pressão das redes sociais sobre as mulheres”. Para Luiza, essas ações são essenciais para a construção de uma autoimagem mais saudável e realista.
Luiza analisou o aplicativo inovador da Estée Lauder Companies, que utiliza inteligência artificial e realidade aumentada para ajudar deficientes visuais a aplicarem maquiagem. O aplicativo fornece orientações por voz, indicando onde são necessários ajustes na maquiagem, proporcionando uma experiência inclusiva. “Esse tipo de tecnologia, cocriada com a comunidade de deficientes visuais, é um exemplo de inovação social que atende uma lacuna importante no mercado de beleza”, ela afirmou.
Ela citou um novo produto de aromaterapia no banho, que tem ganhado popularidade. Segundo ela, “o conceito de banho premium, especialmente pós-pandemia, veio para transformar esse momento de cuidado em um ritual de relaxamento e rejuvenescimento”. De acordo com Luiza, cápsulas de óleos essenciais, como camomila e tangerina, ajudam a melhorar o humor e a reduzir o estresse, oferecendo uma alternativa acessível ao bem-estar no dia a dia.
___
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Volkswagen considera fabricar Audis nos EUA para evitar tarifas de Trump
Trump amplia o cerco contra Harvard com devassa fiscal e investigação sobre doadores
Site da Casa Branca dos EUA culpa a China por 'vazamento de laboratório' da Covid-19
Pré-venda do Nintendo Switch 2 nos EUA começa em 24 de abril após atraso causado por tarifas
Leia a carta do CEO da Hertz aos funcionários sobre a participação ‘significativa’ de Bill Ackman na locadora de veículos pós-falência