Donald Trump, presidente dos Estados Unidos

CNBC Tarifas de Trump não poupam nenhum país — 5 locais inusitados atingidos por taxas, incluindo uma ilha desabitada

Mundo

Acompanhe a cobertura em tempo real da Guerra Tarifária

Publicado 07/04/2025 • 08:53 | Atualizado há 8 minutos

Redação Times Brasil

Acompanhe a cobertura em tempo real da Guerra Tarifária

Acompanhe a cobertura em tempo real da Guerra Tarifária

Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC

15h00 Veja aqui as ações com os maiores movimentos ao pregão do meio-dia nos EUA: U.S. Steel, Tesla, Dollar Tree, Apple e mais (Redação CNBC).

12h50 – Segundo a Casa Branca, se a ameaça de Trump entrar em vigor, a China será tarifada em 104%. Trump anunciou tarifas gerais de 34% sobre Pequim na semana passada, que se somam às taxas existentes de 20% sobre as importações chinesas. A última ação tarifária de Trump aplicaria uma tarifa adicional de 50% sobre produtos chineses, a menos que a China reduzisse sua tarifa retaliatória de 34% sobre os EUA (Redação CNBC).

12h27 – O presidente dos EUA, Donald Trump, ameaça impor novas tarifas de 50% à China, a menos que Pequim suspenda suas tarifas retaliatórias sobre as exportações dos EUA até terça-feira (8) (Redação CNBC). Saiba mais.

11h56 – Em entrevista exclusiva ao Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC, nesta segunda-feira (07), Ibiapaba Netto, diretor-executivo da CitrusBR, comentou sobre o impacto das novas políticas comerciais defendidas por Donald Trump no fluxo de exportação do produto brasileiro. “Primeiramente, o plano é não deixar que os americanos fiquem sem o nosso suco. O mercado americano representa 37% das exportações brasileiras. Então, o Brasil também não pode abrir mão desse mercado,” afirmou Netto. Assista agora.

11h43 – O diretor do conselho econômico nacional, Kevin Hassett, afirmou nesta segunda-feira (7) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, considera estabelecer uma pausa de 90 dias nas tarifas para todos os países, exceto a China. No entanto, a própria Casa Branca negou a informação, segundo a CNBC Internacional, afirmando que ‘pode ter havido algum desentendimento em relação à transcrição do que disse Hassett’, e há ‘uma dúvida se realmente tem alguém dentro da entidade querendo ‘brincar com os mercados’. Saiba mais.

10h59 – O CEO do JPMorgan Chase, Jamie Dimon, afirmou nesta segunda-feira (7) que as tarifas anunciadas pelo presidente Donald Trump na semana passada provavelmente vão elevar os preços de produtos nacionais e importados, pressionando ainda mais a economia dos Estados Unidos, que já vinha desacelerando (Redação CNBC). Saiba mais.


10h00 – Em entrevista exclusiva durante o Agora, no Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC, a presidente-executiva da ABAL, Janaina Donas, comentou sobre os possíveis impactos das medidas anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Para ela, o cenário preocupa especialmente a cadeia de reciclagem de alumínio no Brasil, uma das mais avançadas do mundo. No entanto, ela ressalta que “existe o risco de um desbalanço global no suprimento, já que os Estados Unidos ainda dependem fortemente da importação de alumínio”. Assista aqui

Presidente-executiva da ABAL, Janaina Donas.
Presidente-executiva da ABAL, Janaína Donas | Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC

09h45 – “Hoje o clima de incerteza e volatilidade parece estar um pouco mais espalhado pelo mundo”, declarou o presidente do Banco Central, Daniel Galípolo, na manhã desta segunda-feira (7). Ele avaliou o cenário internacional e disse que nunca imaginou que o cenário externo fosse refletir o mercado doméstico com tamanhas incertezas e instabilidade. Informa a repórter Bessie Cavalcanti.

09h31 – “O relatório é que tínhamos um acordo, mais ou menos, para o TikTok. E então a China mudou o acordo por causa das tarifas. Se eu desse a eles um pequeno corte nas tarifas, aprovariam o acordo em 15 minutos, o que mostra o poder das tarifas”, disse o presidente dos EUA, Donald Trump, sobre o possível fracasso nas negociações da venda do TikTok, a bordo do Air Force One (Estadão Conteúdo). Saiba mais.

08h38 – Em meio à guerra tarifária, que derruba as bolsas em todo o mundo, o Banco Central da China (PBoC) informou que as reservas internacionais da China subiram para US$ 3,241 trilhões, confirmando as estimativas de analistas consultados pelo Wall Street Journal. O PBoC também informou que as reservas de ouro da China subiram pelo quinto mês consecutivo (Estadão Conteúdo, com Dow Jones Newswires).

08h17 – Bolsas da Europa em modo pânico: por volta das 6h45 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 tombava 5,01%, a 471,44 pontos. Na semana passada, o índice sofreu perdas de 8,4%, a maior queda semanal em cinco anos. Na última década, o Stoxx 600 só apresentou desempenho pior no começo da pandemia de covid-19 em 2020 (Estadão Conteúdo). Leia mais.


08h00 – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez agora pouco uma nova publicação em sua rede social TruthSocial afirmando que o país está recuperando investimentos, que não há inflação no país. Saiba mais.


07h23 – Guerra tarifária impacta o bitcoin, que cai abaixo de US$ 80 mil, enquanto criptomoedas se juntam à derrocada do mercado global. Investidores abalados venderam seus ativos em criptomoedas, que são negociadas 24 horas por dia, no fim de semana, pois previam mais carnificina depois que as tarifas de Trump aumentaram os temores de uma recessão global (Redação CNBC). Leia mais.

07h03 – As bolsas asiáticas desabaram nesta segunda-feira (7), com a de Hong Kong sofrendo a maior queda em um único pregão desde 1997, em meio a temores de que a guerra comercial deflagrada pelo tarifaço do presidente dos EUA, Donald Trump, desencadeie uma recessão global (Estadão Conteúdo). Leia mais

06h55 — Bom dia, hoje é segunda-feira, 7 de abril de 2025. A partir de agora, você acompanha aqui no Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC a cobertura em tempo real da Guerra Tarifária que assola os mercados e bolsas de valores pelo mundo.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Mundo